Receita rápida de omelete light em microondas

Você pode não saber fritar um ovo, mas verá que basta seguir esta receita para preparar uma omelete deliciosa e fácil de fazer, capaz de agradar a toda a família pelo seu sabor a queijo e ervas aromáticas.

Ingredientes para fazer uma omelete diet:

Sal a gosto (de preferência sal fino);

Dois ovos inteiros;

Uma colher de ervas da Provença ou de ervas aromáticas à escolha;

Três colheres de queijo ralado (de tipo à escolha, mas fácil de derreter);

Uma pitada de pimenta do reino;

Cinco colheres de sopa de água (a temperatura ambiente);

Pedaços de tomate seco a gosto;

Uma colher de azeite.

Como fazer esta receita de microondas:

1.Comece por escolher um recipiente adequado para microondas e juntar os ovos, as colheres de água e o azeite.

2. Deve agora colocar a mistura no micro ondas durante quatro minutos, numa potência baixa. Pode espetar o ovo com um garfo a meio da cozedura.

3. Quando verificar que o ovo começou a solidificar, deverá deitar o queijo, o sal, os pedaços de tomate seco, a pimenta e as ervas por cima do ovo. Depois é só levar novamente ao micro-ondas durante mais um minuto ou o tempo suficiente até o queijo ficar cremoso e derretido.

Sugestão: pode escolher uma forma de coração, uma forma redonda, uma forma retangular, uma forma de estrela ou com o formato que você deseja para a omelete

Nota: se quer saber como fazer ovos no micro-ondas, esta receita rápida é a ideal para si. Pode cozinhar ovos em microondas sem precisar de sujar uma frigideira ou de usar gordura para fritar. Uma receita com ovos é adequada para preparar uma refeição rápida e fácil de fazer. Para fazer uma omelete diet você vai precisar de poucos ingredientes, pois é uma receita simples, mas vai, com certeza agradar à família porque pode temperar a omeleta com ervas aromáticas e o que a sua imaginação ditar. Além disto, esta omeleta fica com gosto de ovo frito e não de ovo cozido. Comida saudável sem gordura e sem fritura é sempre bem-vinda para quem aprecia comidas rápidas e quer manter a linha. Omeletes são receitas fáceis e rápidas, próprias para o dia a dia e para o cardápio semanal pois enquadram-se na categoria de receita minuto que se consegue preparar num instante. Se procura comidas simples, não precisa procurar em livros de receitas caros, basta usar receitas saudáveis como esta e limitar-se a aguardar enquanto estiver a cozinhar no micro ondas. Comidas como esta são muito convenientes para donas de casa trabalhadoras que se sentem cansadas e querem preparar um jantar gostoso com pouco trabalho. Estas receita culinárias de micro-ondas são garantia de sucesso num almoço ou jantar em que se quer agradar aos filhos e evitar sujar muita loiça. As omoletas rápidas são um prato que pode ser acompanhado com comidas variadas (como saladas, batatas, purés ou arroz) e fazer parte de uma mesa apresentável, sem perder tempo cum aventuras culinárias arriscadas.

Leave a Reply