Receita de roupa velha de bacalhau

Dita a tradição portuguesa que se deve aproveitar as sobras do bacalhau da consoada e fazer uma receita de roupa velha de bacalhau, com a vantagem de ser uma receita muito prática e rápida de fazer. Desta forma, esta receita com restos de bacalhau da ceia de Natal é uma receita natalina muito adequada para uma dona de casa cansada de preparar pratos de Natal.

Ingredientes para preparar esta receita com restos de bacalhau:

1 kilo de batatas;

Duas postas de bacalhau (previamente demolhado ou dessalgado);

Dois ovos inteiros;

Uma couve portuguesa;

2 dl de azeite;

4 dentes de alho descascados.

Como fazer roupa velha de bacalhau:

1.Comece por usar os restos da ceia de Natal ou cozer o bacalhau, os ovos, as batatas e a couve.

2. Depois de tudo cozido deve lascar o bacalhau e cortar os ovos cozidos, as batatas e as couves em pedaços.

3. Poderá agora ligar o fogão, deitar o azeite numa frigideira e deixar alourar os dentes de alho picados. Finalmente, deverá juntar as sobras de Natal cortadas e deixar aquecer enquanto mexe tudo. Pode decorar a roupa velha de bacalhau com salsa (salsinha no Brasil) picada.

Nota: esta receita tradicional de natal é uma daquelas receitas ideais para quem quer economizar e cozinhar com sobras, pois permite aproveitar os restos de bacalhau. Esta receita de roupa velha é uma receita de bacalhau para quatro pessoas muito adequada para servir no dia de Natal ou no dia 26 de Dezembro, de forma a aproveitar os restos da ceia de Natal. A gastronomia portuguesa é rica em pratos típicos portugueses simples de fazer, como é o caso desta receita rápida de bacalhau. As receitas de natal em Portugal variam de região em região, mas esta é uma receita antiga muito usada pelas pessoas que gostam de economizar e mesmo pelos idosos que apreciam receitas fáceis de mastigar como é o caso desta comida com sobras de bacalhau. Depois de desejar as boas festas e celebrar o Natal, nada como começar a pensar em poupar e incluir esse desejo nos desejos de ano novo, começando uma nova fase com esta receita básica de Natal.

Leave a Reply