Receita vegetariana de carne de soja ou de bacalhau fingido

Esta é uma receita vegetariana com soja que pode substituir o bacalhau nas receitas de Natal ou em almoços e jantares do dia a dia. Se receber convidados vegetarianos, esta receita de carne de soja pode ser uma alternativa às receitas tradicionais de bacalhau.

Ingredientes para fazer a receita de bacalhau vegetariano:

Seis batatas;

Um pimentão vermelho cortado em juliana;

Um pimentão verde cortado em juliana;

Três xícaras (chávenas) de pedaços de carne de soja;

Quatro dentes de alho finamente picados;

Três cebolas cortadas em fatias;

Salsinha picada a gosto;

Dois tomates grandes maduros cortados, descascados e sem sementes;

Três ovos orgânicos cozidos e cortados em rodelas;

Sal a seu gosto;

Cento e vinte gramas de azeitonas (verdes ou pretas) sem o caroço;

Raspas de uma cenoura para enfeitar;

Óleo de oliva (azeite) a gosto para regar e refogar o bacalhau fingido;

Opcional: vinho branco para temperar.

Como fazer esta receita para vegetarianos:

1.Comece por hidratar a soja durante cerca de vinte minutos em água. Trate de escorrer a água e reservar a soja.

2. Trate de cozer as batatas com a casca. Depois, deve descascar as batatas e cortá-las ao meio, devendo dispô-las numa forma de forno ou assadeira. Deve temperar com sal e reservar. Pode também temperar com um pouco de vinho branco se gostar.

3. É altura de pegar numa panela larga, deitar o óleo de oliva (azeite) e refogar a cebola e os dentes de alho, adicionando a soja e deixando a cozinhar em fogo (lume) brando.

4. Volte a pegar na forma onde colocou as batatas e trate de deitar a soja, juntando mais óleo de oliva (azeite em Portugal). Depois deve adicionar os tomates e os pimentões e enfeitar com as rodelas de ovo e as azeitonas. Entretanto, pré-aqueça o forno a 150 graus, regue o preparado com mais óleo de oliva (azeite) e deixe cozer no forno durante aproximadamente 60 minutos.

5. Pode agora retirar do forno, enfeitar com salsinha picada e raspas de cenoura e servir.

Nota: esta receita para vegetarianos pode ser a receita ideal para a noite de natal. É uma receita de natal vegetariana ótima para os apreciadores de soja e de receitas vegetarianas de Natal. Há poucos restaurantes vegetarianos e se você tem dificuldade em encontrar comida macrobiótica pronta a comer, então aconselho-a a fazer esta receita de soja. Uma ceia de Natal vegetariana pode ser uma ideia inovadora e que não corre o risco de ter reclamações dos vegetalistas. Nem todos os restaurantes vegetalistas servem receitas para o natal e esta receita de bacalhau fingido é muito conveniente para servir na mesa de natal. Um Natal vegetariano pode ser um Natal especial, já que as comidas vegetarianas saem fora das receitas tradicionais do costume e permitem inovar no dia de Natal, mas mantendo a tradição dos pratos de bacalhau, só que este é um bacalhau vegetariano. Este tipo de gastronomia é ainda adequado para servir num almoço para vegetarianos ou num encontro de pessoas vegetalistas que apreciam receitas sem carne, mas com muito sabor. Os pratos vegetarianos são ainda apropriados para aquelas pessoas que gostam de inovar e querem provar pratos novos sem carne nem peixe. Uma receita com soja servida no dia 24 do 12 não deve faltar numa mesa natalina bem recheada que queira agradar a gostos diferentes e servir pratos variados. A culinária vegetariana é muito rica e mesmo os apreciadores de receitas de bacalhau são capazes de provar uma receita vegetalista como esta.

Leave a Reply